Garanhuns, cidade das flores.

Garanhuns, cidade das flores, de pessoas hospitaleiras e de um friozinho gostoso que é convite para um vinho.

Vim aqui passar o feriado da semana Santa.

É possível encontrar bons restaurantes, com grande variedade, cidade preparada para receber bem.


No Almoço da sexta comemos um bom Bacalhau e uma ótima Tilápia regados a um espumante Rio Sol no Restaurante Terraço, comida e atendimento bons e um preço honesto.


Bater perna, visita obrigatória ao Relógio de Flores, depois uma agenda religiosa, Flexeira de Santa Quitéria, que empresta o nome a milhares de mulheres do lugar, e ao Santuário da Mãe Rainha, lindos jardins e uma bonita Capelinha. As andanças do dia terminam no Alto do Magano, ponto mais elevado de Garanhuns, uma vista maravilhosa da cidade e arredores, pôr do sol belíssimo nas montanhas ao longe, imagem inesquecível. 

Vale a pena esperar um pouco e ver as luzes da cidade acendendo.

Jantamos pizza e camarão empanado no Zanzibah, a pizza margarita é fraquinha, mas os petiscos são bons, em porções muito generosas e a cerveja Original bem gelada. 


No segundo dia, bater perna na feira, almoçar Galinha de Capoeira, Carne de Sol e Filé de Tilápia no Restaurante Estação Tilápia, muito bom e com gosto de comida caseira, em porções enormes, se come pouco, basta um prato individual para duas pessoas, preço ótimo.



Jantamos no Estação Doçura, várias sopas a preço baixo e muitos bolos e doces, bom demais.



Depois do jantar fomos curtir a noite e encontramos o Soul Music Bar, com uma bela sinuca, drink's excelentes, que me surpreendeu por ter Mojito, bebida típica cubana a base de run, varias tvs em canais esportes e boa musica.


Na volta, no domingo, almoço em Encruzilhada de São João, Bezerros, churrasco bonzinho e visita ao Pólo Moveleiro de Gravatá, muita variedade, inclusive de decoração, tudo de boa qualidade.

Esse foi meu feriadão de Páscoa, espero que as dicas ajudem quem for visitar a cidade das flores.

Serviço:
Terraço Chopperia
Soul Music Bar
Restaurante Estação Tilápia
Zanzibah - R. Cleto Campelo, 154Garanhuns
Estação Doçura - Endereço: Av. Santo Antônio, 229 - Centro, Garanhuns

Nenhum comentário

Me fale o que achou, sua opinião é realmente muito importante.

Tecnologia do Blogger.