A inconfidência mineira e a defesa do Brasil hoje.

Por Henrique Trindade.


Hoje é dia de Tiradentes, da Inconfidência Mineira. Período em que lutaram pela nossa independência.

Aproveito para também respaldar o PCdoB e demais partidos e forças progressistas, por continuarem essa luta, ao entender que o nosso Brasil ainda não é plenamente soberano.

Como em muitas fases da história desse país, hoje vivemos um período de instabilidade política, mesmo vencendo uma eleição presidencial, democraticamente.

Forças de oposição e dos setores mais conservadores da sociedade não se conformaram com os resultados e buscam a todo custo sabotar a segunda gestão de Dilma Rousseff, a candidata eleita.

Sabem-se, os mais bem informados, que não se trata apenas de interesses dos setores reacionários nacionais, como também, envolvem interesses externos, vindos de países que sempre influenciaram e interviram aqui dentro.

No entanto, da mesma forma que fizemos no passado, através dos inconfidentes, os partidos e organismos progressistas, os setores mais avançados da sociedade brasileira, devem lutar até podermos garantir a nossa independência e a nossa autonomia de gerir e decidir os nossos destinos.

Portanto, parabéns a todos que militam em nosso Partido e demais forças progressistas.
Parabéns a todos que lutam por um país melhor, como os inconfidentes mineiros, que fizeram história em defender a independência de nossa nação.

Parabéns ao povo brasileiro, que na sua esmagadora maioria, acorda cedo quase todos os dias, para impor o nosso país a andar pra frente.

Viva o BRASIL!

Henrique Trindade é pedagogo, mestrando e militante do PCdoB.

Nenhum comentário

Me fale o que achou, sua opinião é realmente muito importante.

Tecnologia do Blogger.